Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nortel adquire fornecedora ferramenta virtual em 3D

Postado em: 27/08/2008, às 19:59 por Redação

A Nortel anunciou a aquisição da DiamondWare, fornecedora de tecnologia de voz 3D em alta resolução para a web. A transação, incluindo a absorção dos funcionários e custo do negócio, está avaliada em aproximadamente US$ 7 milhões e mais US$ 3 milhões adicionais destinados aos portadores de títulos de segurança da empresa, estabelecido para incluir os negócios a serem realizados nos próximos 40 meses.

A aquisição também contribuirá para o programa de incubação da Nortel que é responsável pelo projeto web.alive, solução de rede web em 3D. "Uma das metas da Nortel é usar a tecnologia para replicar a experiência de comunicação do mundo real nos mais diversos meios. Com a DiamondWare fortaleceremos nossa experiência em convergir telecomunicações e tecnologia, oferecendo o que há de mais inovador aos nossos clientes", afirmou Juan Chico, presidente da Nortel Brasil.

A tecnologia da DiamondWare utiliza banda larga e capacidade de som para permitir interação em tempo real para encontros virtuais em 3D, sistemas de jogos on-line e aplicações multimídias. Além disso, a Nortel disseminará o novo negócio para operadoras e o mercado corporativo, destacando os serviços de multimídia, conferência com voz e soluções em VoIP.

O protótipo em desenvolvimento pela Nortel dentro do projeto Chainsaw no web.alive unirá a web 2.0 com o mundo virtual da tecnologia audiovisual em 3D. A ferramenta consiste em uma aplicação do software que oferece integração com voz e gráficos 3D via web. O produto, segundo a empresa, facilitará a interação entre os clientes e seus parceiros, permitindo reuniões, encontros e treinamentos virtuais e em tempo real.

A solução web.alive potencializa as funcionalidades de voz, áudio em alta definição, presença e tecnologias de segurança para otimizar e garantir a qualidade dos serviços. Além disso, permite que cada usuário seja identificado com suas características e também oferece segurança das informações, que não são disponibilizadas para outros ambientes virtuais. É possível ainda interação com clientes em compras online e demonstrações de produtos.

As empresas usuárias do web.alive podem conectá-lo com programas de redes corporativas como CRM e software de gerenciamento de projetos (Project Management Software). O interessados em conhecer mais o web.alive podem acessar www.projectchainsaw.com.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top