Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alcatel demostra servicos IP baseados em Wi-Max

Postado em: 27/09/2005, às 18:10 por Redação

A Alcatel anunciou que demonstrou ao vivo, na França, a entrega de serviços baseados em IP Multimedia Subsystem (IMS) sobre uma rede de acesso por rádio WiMAX.

Segundo a empresa, esta teria sido a primeira demonstração do serviço no mundo, testemunhada pela Current Analysis. A demonstração foi feita com conexão a três tecnologias de acesso: DSL, 3G/UMTS e WiMAX.

O IMS de serviços multimídia agora já é uma realidade, permitindo que usuários de WiMAX possam comunicar-se instantaneamente com usuários de DSL ou 3G/UMTS, afirma a Alcatel.
Foi empregada uma agenda de telefones dinâmica para a demonstração e, enquanto se comunicavam via texto, voz e vídeo, cada um podia acessar a lista do outro.

Entre os serviços constavam funções de administração de comunidades combinados a mensagens de áudio/vídeo e dados, videotelefonia, push-to-speak e push-to-show.

Foi usada a solução IMS da Alcatel – softswitch Alcatel 5020 (incluindo CSCF), servidor de assinatura (1430 MDS, incluindo HSS), servidor de aplicações SIP avançadas (5350 IAS) e nós de acesso edge service-aware (Alcatel 7720 ABC).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top