Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo do governo vai ao MIT ver projeto ?Laptop de US$ 100?

Postado em: 27/09/2005, às 16:08 por Redação

Ainda nesta semana um grupo interministerial brasileiro visitará o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, para acompanhar o projeto ?Laptop de Cem Dólares?. A proposta do projeto é a fabricação de computadores portáteis simples e baratos, com financiamento do governo federal.

A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) pretende destinar os computadores a professores das primeiras séries do ensino básico. A proposta foi apresentada ao governo brasileiro em junho passado pelo criador do projeto, Nicholas Negroponte, diretor do Media Lab, instituição ligada ao MIT.

A coordenação do projeto está a cargo da Presidência da República. Além da Casa Civil e do Ministério da Educação, fazem parte do grupo interministerial os ministérios da Ciência e Tecnologia, do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e das Comunicações.

Com material da assessoria de imprensa da Seed.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top