Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MCT e Sony discutem impasse sobre o PPB

Postado em: 27/09/2005, às 18:43 por Redação

O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Marcelo Lopes, reuniu-se hoje, 27/9, com o ministro Shigeru Otake, chefe do Departamento Econômico da Embaixada do Japão no Brasil, o diretor-presidente da Sony, Minoru Itaya, e Carlos Alberto Goya, também da Sony.

A multinacional está com uma série de televisores de cristal líquido para serem lançados no País, mas foi prejudicada pelo fechamento da fábrica da Adiboard, do grupo Itautec, que era sua fornecedora de placas de circuito impresso.

Sem o fornecedor nacional, a Sony precisa de uma nova definição para cumprir o Processo Produtivo Básico (PPB), e não parar a linha de produção nem retardar os lançamentos de fim de ano.

O PPB estabelece o percentual mínimo de componentes nacionais em cada produto de informática que entra no País fabricado por uma multinacional.

Para resolver a questão, em setembro o MCT lançou uma consulta pública para mudar o texto do PPB. Segundo o secretário Marcelo Lopes, "o Brasil não pode perder investimentos nesse momento de retomada do crescimento industrial e estamos agindo para não trazer prejuízo para nenhuma das partes".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top