Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BrT inicia testes com 3G em outubro

Postado em: 27/09/2007, às 22:05 por Redação

Enquanto a Anatel não lança o leilão para as licenças de terceira geração, as empresas resolveram acelerar os preparativos para a nova tecnologia.

Após Claro e TIM planejarem para o Natal a inauguração de suas redes em 3G, agora é a vez de a incumbent Brasil Telecom investir no overlay.

A concessionária anunciou que iniciará em outubro testes em 3G nas cidades de Brasília (DF), Caldas Novas (GO) e Gramado (RS). O projeto piloto será na faixa de 1,8 GHz, onde a BrT GSM dispõe de radiofreqüências.

Pela designação da União Internacional de Telecomunicações, a 3G está prevista para funcionamento nas faixas de 1,9 GHz e 2,1 GHz. Mas a estratégia da BrT se justifica em uma série de testes que estão sendo executados fora do Brasil para aproveitar as freqüências em 1,8 GHz.

Segundo a empresa, países como o Japão estão desenvolvendo equipamentos de 3G que funcionem nesta banda para evitar a ociosidade que a migração para as faixas superiores poderá gerar nessa fatia do espectro. Países europeus também estariam executando testes nesse sentido.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top