Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Festival Software Livre terá especialistas internacionais

Postado em: 27/09/2007, às 19:29 por Redação

A Universidade Católica de Brasília (UCB) sedia nos próximos dias 5 e 6 de outubro o Festival Software Livre-DF, evento que dá seqüência ao Linux Festival, realizado em dezembro do ano passado. A mudança de nome vem acompanhada de novidades, segundo a organizadora Training Consultoria, empresa de consultoria e treinamento de TI. Neste ano, o evento contará com palestrantes internacionais como Jon Maddog Hall, diretor-executivo da Linux Internacional, Louis Suarez-Potts, coordenador do projeto OpenOffice.org, e Keith Bright, da IBM.

Maddog Hall falará sobre o software livre na educação e Suarez-Potts detalhará as expectativas com o uso do editor de texto OpenOffice. Keith Bright defenderá a tese de que o Linux é mais do que um sistema operacional, sendo também um agente de inovação.

As palestras vão tratar de temas como a importância do software livre para o mercado de tecnologia da informação, questões legais, a importância do padrão ODF, recursos e performance dos sistemas no Linux, entre outros. Serão apresentados também casos de sucesso como o uso do software livre pelo governo do Paraná, o projeto Cacic e consolidação do projeto software livre no Banco do Brasil. Haverá oficinas práticas e tutoriais com consultores e especialistas da área, além de uma feira com produtos de grandes empresas e atualidades em tecnologia da informação.

Para mais informações sobre o Festival Software Livre-DF, basta acessar o www.festivalsoftwarelivre.org.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top