Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Qualcomm cria desenvolvedora de plataformas móveis de código aberto

Postado em: 27/10/2009, às 15:26 por Redação

De olho no crescimento do mercado de plataformas móveis de código aberto, a Qualcomm anunciou a criação de uma empresa voltada para o desenvolvimento de plataformas móveis open source. Batizado de Qualcomm Innovation Center, o laboratório funcionará como subsidiária da Qualcomm, mas atuará de forma independente.
A nova empresa reunirá um grupo de engenheiros dedicados a personalizar software open source com a tecnologia da Qualcomm. Para comandar o laboratório, o conselho de administração da companhia nomeou Rob Chandhok, atual vice-presidente sênior de estratégia de software da Qualcomm CDMA Technologies.
"Open source e a comunidade de desenvolvedores de software estão se tornando cada vez mais importantes para a indústria de celular", disse Chandhok. Segundo o executivo, o grupo de engenheiros trabalhará com importantes iniciativas de código aberto como Linux e Webkit, assim como com sistemas operacionais de código aberto para celulares, como Symbian, Android e Chrome.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top