Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP, Nokia e G&D criam empresa de serviços antipirataria

Postado em: 27/10/2009, às 14:24 por Redação

A SAP, Nokia e a Giesecke & Devrient GmbH (G&D) anunciaram nesta terça-feira, 27, planos de formar uma joint venture. Batizada de Original 1, a companhia será voltada ao fornecimento de serviços de autenticação de produto original e de antifalsificação.
Em comunicado divulgado em seu site, a SAP prevê o início das operações da empresa antes do fim do ano. A Original 1 terá sede em Frankfurt, na Alemanha, e será comandada por Claudia Alsdorf, atual vice-presidente da SAP Research. O valor do investimento no projeto não foi divulgado.
Os serviços da Original 1 serão baseados em soluções e tecnologias da SAP, enquanto que a Nokia fornecerá o software de autenticação móvel para permitir que as empresas acompanhem o ciclo de vida de um produto, desde quando sai da fábrica até a chegada ao cliente final, utilizando dispositivos móveis.
A G&D, por seu lado, contribuirá com um portfólio de soluções de segurança para toda cadeia de valor. Isso inclui soluções de autenticação de usuário, encriptação fim a fim do fluxo de informações e encriptação de banco de dados.
"Vemos uma grande oportunidade de negócios nos serviços de proteção de marca", disse Antti-Jussi Suominen, gerente geral de Comércio, Desenvolvimento Corporativo da Nokia.
Os serviços da Original 1 destinam-se a proteger os produtos das empresas e os consumidores em uma ampla gama de indústrias contra pirataria e falsificação, com a meta de manter o valor da marca, o potencial de receita e a lucratividade das marcas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top