Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Justiça adia julgamento de ação judicial movida pela Oracle contra o Google

Postado em: 27/10/2011, às 14:34 por Redação

O juiz William Alsup, do Tribunal do Norte da Califórnia, adiou o julgamento da ação judicial movida pela Oracle contra o Google. O caso teve início em agosto do ano passado, quando a Oracle processou o Google alegando que o Android viola propriedade intelectual associada ao Java, software da empresa adquirido com a compra da Sun Microsystems.

No mês passado, uma tentativa de conciliação entre o CEO da Oracle, Larry Ellison, e o do Google, Larry Page, não foi bem-sucedida. A partir de então, o julgamento era esperado para este mês, o que não irá acontecer. Em documento protocolado na quarta-feira, 26, Alsup afirma aos advogados que o julgamento não será realizado neste ano. "O tribunal precisa de tempo para esclarecer pontos de um longo julgamento", disse o magistrado, considerando o processo de seleção do júri. Ele não deu nenhuma pista sobre quando o julgamento será realizado.

A Oracle pede US$ 6 bilhões de indenização ao gigante das buscas, mas o Alsup sugeriu US$ 100 milhões como "ponto de partida" para estimar os danos à empresa. O Google não aceita as alegações. Na época em que o processo foi aberto, o site de buscas enviou um comunicado ao blog de tecnologia TechCrunch no qual dizia estar "profundamente desapontado com a Oracle por ela ter decidido atacar toda a comunidade open source Java, que vai muito além de qualquer corporação". Isso porque o Android foi concebido para ser um sistema operacional de código aberto, ou seja, conta com a contribuição de engenheiros que não são ligados ao Google.

A Justiça dos Estados Unidos negou em agosto o pedido de licenciamento do software pelo Google.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top