Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Polícia Federal apreende cartuchos e toners de impressoras falsificados no Paraná

Postado em: 27/10/2014, às 12:20 por Redação

A Polícia Federal efetuou uma nova apreensão de suprimentos falsificados neste mês, incluindo milhares de cartuchos de tinta e toners de marcas conhecidas. O esforço de investigação policial envolvido na operação contou com o apoio do Escritório de Segurança da Xerox, e levou à apreensão de produtos e suprimentos de impressão falsificados em 18 diferentes endereços localizados em Maringá, no Paraná.

Desta vez, a ação da polícia ajudou a prender uma quadrilha que provocava grandes prejuízos aos consumidores que acreditavam comprar produtos legítimos de intermediadores que na verdade utilizavam produtos falsos na entrega do serviço, capazes até mesmo de danificar os equipamentos de impressão.

A Xerox Brasil estima que o valor de mercado dos produtos apreendidos equivale a cerca de R$ 700 mil. Foram encontrados 350 chips para cartuchos de toner, 500 manuais para toners de diferentes modelos e 200 folhas com números de série de toners, além de mil etiquetas falsificadas e cadernos com anotações de controle dos clientes. Dos produtos falsificados que mais chamaram atenção da empresa estão dois rolos de papel metálico utilizados para produzir selos holográficos falsificados para enganar os compradores.

A investigação partiu da denúncia de um consumidor, que, desconfiado da qualidade das impressões, solicitou uma perícia e atestou a falsificação.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top