Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lenovo recompra divisão de telefones celulares

Postado em: 27/11/2009, às 10:03 por Redação

O número de fabricantes de PCs que devem ingressar no mercado de telefones celulares deve aumentar em 2010. O mais recente membro desse grupo será a chinesa Lenovo. A companhia anunciou que está recomprando a divisão de negócio Lenovo Mobile Communication Technology do grupo de investidores liderados pela Hony Capital, braço de investimento da Legend Holdings. Conforme os termos do acordo, a Lenovo pagará cerca de US$ 200 milhões, quantia que será quitada parte em dinheiro e parte em ações.
O principal foco da companhia com este movimento é atuar no mercado de internet móvel, o qual vem apresentando taxas aceleradas de crescimento. A compra ainda está sujeita à aprovação dos acionistas da fabricante chinesa. A Lenovo havia vendido sua unidade de desenvolvimento de celular para a Legend em janeiro de 2008, por US$ 100 milhões.
A Lenovo Mobile está posicionada como a terceira maior fabricante no mercado chinês de celulares. Com a "reaquisição", a companhia pretende buscar a liderança do mercado de telefones móveis na China.
Segundo o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, apesar do forte crescimento no mercado de PCs, a companhia planeja concentrar sua estratégia no emergente mercado mundial de internet móvel e mobilidade como forma de ampliar suas receitas nos próximos anos. "Já nos preparamos para atuar nessa área. Lançaremos produtos inovadores na China em breve", afirmou o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top