Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telefônica | Vivo anuncia parceria para serviços de segurança

Postado em: 27/11/2012, às 21:32 por Redação

Para incrementar sua linha de soluções voltadas para a segurança da informação, a Telefônica | Vivo anuncia parceria com a McAfee com o objetivo de complementar o portfólio de soluções da empresa de telecomunicações.

A oferta inclui soluções personalizadas até o outsourcing total da área de segurança do cliente, serviço oferecido pelo Centro de Operações de Segurança (SOC, na sigla em inglês) da Telefônica |Vivo, inaugurado no final do ano passado.
“Trata-se de um casamento importante, pois reforça ainda mais o compromisso da empresa em oferecer soluções de última geração para as grandes companhias em segurança digital, uma área estratégica para a companhia”, diz Maurício Azevedo, diretor executivo do Segmento Grandes Empresas da Telefônica | Vivo.

A união dos dois grandes players na área de TI e telecomunicações é também estratégica para a McAfee. A empresa promove um plano de crescimento baseado, entre outras ações, em novas parcerias para aumentar sua capilaridade no País. “Esta parceria agrega valor às duas empresas que passam a oferecer soluções abrangentes, as quais apóiam os clientes no cumprimento de normas e leis e na garantia à proteção de dados corporativos e de seus respectivos clientes”, afirma Marcelo Menta, diretor-presidente da McAfee do Brasil.

A Telefônica | Vivo pretende oferecer soluções completas de segurança da informação, incluindo proteção à infraestruturas críticas e a banco de dados, segurança de redes, sistemas e terminais, solução de prevenção da perda e vazamento de dados confidenciais, IPS e firewall. Para o desenvolvimento de projetos específicos para o segmento corporativo, a empresa promoveu amplo treinamento das equipes comercial, de pré e pós-vendas, e operação. “Brechas na segurança corporativa geram perdas para o negócio do cliente. Com a parceria, podemos aliar a inteligência do Centro de Operações e a tecnologia inovadora e o suporte de um grande parceiro, como a McAfee”, ressalta o diretor.

Lidar com as complexidades das ameaças atuais e atender às necessidades de economia e eficiência do ambiente tecnológico são bem suportadas por parcerias como esta, em que as soluções e serviços de nossas empresas são combinados e conectados de modo a otimizar os investimentos dos nossos clientes e a controlar os seus custos operacionais", reforça Menta.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top