Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresários de TI do Distrito Federal cobram mais apoio e incentivos do governo

Postado em: 27/11/2015, às 21:45 por Redação

Os empresários de tecnologia da informação do Distrito Federal cobram do governo uma postura mais efetiva em relação a incentivos e valorização do setor. Na noite de quinta-feira, 26, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor/DF), o presidente da entidade, Ricardo Caldas, afirmou que pretende reivindicar da administração pública mais participação e providências definitivas para alavancar os negócios na cidade.

"A TI permeia todos os segmentos da economia, do comércio e do bem estar. Aos poucos, o setor vem sendo reconhecido, mas ainda carece de ser priorizado pelo governo. Até hoje, essa decisão não foi tomada e nós acreditamos que existam condições para que ela aconteça", disse Caldas.

A implantação do Parque Tecnológico Capital Digital está entre as demandas que terão atenção especial na pauta da reunião com o governador Rodrigo Rollemberg. O projeto é liderado pelo Sinfor/DF há 14 anos e tem como objetivo criar um polo tecnológico em Brasília capaz de oferecer condições para atrair centros de estudos e pesquisas, investidores internacionais e visibilidade mundial para os produtos e serviços desenvolvidos na região central do país.

"Em 2014, as empresas de tecnologia do DF faturaram R$ 3,1 bilhões. Geramos mais de 30 mil empregos. É um setor altamente importante para a economia local", ressaltou o presidente do Sinfor/DF. "Nunca tivemos um apoio efetivo para quadriplicar esses postos de trabalho. Temos sugestões para a agenda digital de Brasília que serão benéficas para o governo, empresas e para a população em geral", disse Caldas.

Outra demanda que será encaminhada ao governo é o fortalecimento da indústria de TI por meio de instrumentos legais. Segundo o presidente do Sinfor/DF, é necessária a discussão sobre um pacote de leis de incentivos creditícios e financeiros que subsidie as constantes inovações das atividades do mercado tecnológico.

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Ricardo Caldas disse:

    A TI é uma vocação econômica de Brasília, precisamos avançar.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top