Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa de segurança para e-commerce processa Google por práticas ilegais

Postado em: 27/12/2011, às 15:26 por Redação

A empresa Buysafe, que atua no setor de segurança para transações de comércio eletrônico, moveu ação judicial contra o Google por quebra de patentes e práticas ilegais de comércio. O processo corre na Corte Distrital de Delaware (EUA). A Buysafe acusa o gigante das buscas de violar suas patentes por meio de seu serviço Google Trusted Stores, similar ao oferecido pela empresa. O mais grave, porém, é que a companhia afirma que o Google está trabalhando para obter informações confidenciais sobre seu negócio, pressionando os clientes da Buysafe a migrarem para sua plataforma.

O texto do processo diz que as práticas do Google "oferecem uma probabilidade perigosa de retirar a Buysafe do mercado". Segundo o documento, a oferta gratuita do Google Trusted Stories já trouxe danos irreversíveis, como a desaceleração da taxa de crescimento. A Buysafe afirma que, por meio de negociações para uma possível parceria, o Google obteve as informações necessárias para montar seu produto e aniquilar o negócio da rival.

As acusações são graves perante a lei americana e foram adquiridas, de acordo com a Buysafe, com alguns clientes de ambas a ferramentas. As fontes garantiram que o Google alterava resultados de seu buscador para prejudicar a empresa e exigia exclusividade para uso de sua ferramenta. A ação, protocolada na última semana, aguarda parecer da Corte Distrital de Delaware para a data de julgamento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top