Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas do varejo pela internet crescem 20% neste Natal

Postado em: 27/12/2011, às 17:40 por Redação

Ao contrário do comércio tradicional, cujas vendas de Natal cresceram apenas 5,5% no país neste ano, as vendas do varejo pela internet registraram crescimento de 20%, segundo dados da e-bit. O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 2,6 bilhões no período, que vai do dia 15 de novembro a 24 de dezembro, o mais importante para o e-commerce do país. A empresa de monitoramento de comércio eletrônico aponta que o tíquete médio de compra ficou em R$ 347 e o número de pedidos registrou expansão de 27% na comparação anual.

O relatório da e-bit observa que, após investirem quantias substanciais em logística, tecnologia, centros de distribuição e capacitação de profissionais, as empresas de e-commerce conseguiram reduzir a taxa de atraso nas entregas, que caiu de 17%, em 2010, para 13% neste ano.

A categoria de produtos mais vendida foi "eletrodomésticos". Os produtos de informática ocuparam o terceiro lugar no ranking de vendas, enquanto a categoria de "eletrônicos" aparece na quinta posição.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top