Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple será investigada por suposta quebra de patentes da Nokia

Postado em: 28/01/2010, às 11:08 por Redação

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) declarou na segunda-feira, 25, que investigará a acusação da Nokia de que suas patentes foram violadas pela Apple. Segundo informações do The Wall Street Journal, o processo será encaminhado a um dos juizes administrativos do órgão e uma audiência será agendada com as duas empresas.
De acordo com a acusação da fabricante de celulares, entregue em dezembro à ITC, a Apple teria cometido sete violações de patentes envolvendo tecnologia de câmera digital, antena, gerenciamento de consumo de energia e tela sensível ao toque (touch screen), usadas em quase todos os produtos da fabricante do iPhone.
Também em dezembro, a empresa de Steve Jobs decidiu entrar com uma contra-ação acusando a Nokia de violar 13 de suas patentes, e, na semana passada, entrou com uma ação na ITC para tentar proibir a fabricante finlandesa de vender seus produtos nos EUA. A Apple, contudo, não divulgou quais são as patentes que teriam sido violadas pela Nokia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top