Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de smartphones crescem 15% em 2009

Postado em: 28/01/2010, às 09:29 por Redação

Embora o número de celulares vendidos tenha registrado queda 7,9% no ano passado, a quantidade de smartphones comercializados aumentou 15% em relação a 2008, o que acabou evitando uma retração ainda maior da indústria de celulares, segundo estudo da IMS Research.
Na opinião do analista Chris Schreck, esta disparidade se deve à preferência atual dos consumidores por smartphones. "Os consumidores que vão comprar um novo celular acabam adquirindo um smartphone. A noção de que trata-se de um aparelho exclusivamente de luxo ou para o mercado corporativo está mudando rapidamente para uma percepção de que é também um aparelho para uso pessoal", observou.
De acordo com a IMS Research, as vendas de smartphones manterão um ritmo acelerado de crescimento nos próximos anos e devem atingir taxa de crescimento anual composto de 24,5% entre 2010 e 2015.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top