Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil tem nova profissional de certificação CMMi

Postado em: 28/03/2006, às 00:00 por Redação

A ISD Brasil, avaliadora dos processos de certificação CMMi no Brasil tem uma nova profissional autorizada.

Trata-se de Sheila Fucase que acaba de ser autorizada pelo SEI-Software Engineering Institute (entidade americana criadora dos modelos) a liderar avaliações de CMMI utilizando o método Scampi-Standard CMMI Appraisal Method for Process Improvement, método padrão de avaliação do CMMI para melhoria de processos.

Sheila passa a ser lead appraiser, assim como os três outros avaliadores brasileiros oficialmente autorizados pelo SEI, todos da ISD Brasil (Carlos Alberto Caram, Renato Vasques e Elizete Siervo). Além dos pré-requisitos exigidos pelo SEI para o credenciamento, que incluem experiência prática em avaliações, ela passou por extensivo treinamento nos Estados Unidos.

Na sua nova condição, Sheila passa a liderar avaliações de CMMI de qualquer nível de maturidade. O objetivo do Capability Maturity Model Integration (CMMI) é prover às organizações um guia para melhorar seus processos e sua habilidade em gerenciar o desenvolvimento, aquisição e manutenção dos produtos e serviços.

O CMMI organiza práticas que já foram provadas como sendo efetivas, em uma estrutura que ajuda a organização a estabelecer prioridades para melhoria e fornece um guia na implementação destas melhorias.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top