Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nortel inaugura centro de serviços de mobilidade na Argentina

Postado em: 28/03/2006, às 19:48 por Redação

A Nortel inaugura em Bueno Aires, Argentina, o seu novo Centro de Serviços Avançados de Mobilidade, que terá como função atender as operadoras mundiais de telefonia celular no desenvolvimento de projetos, instalação e suporte a redes.

O serviços prestados pela companhia, a partir desse centro, incluem, além de planejamento, integração e otimização de redes celulares, a assessoria de engenharia avançada nas áreas de projeto de radiofreqüência (RF) para redes GSM, CDMA, UMTS e WiMax.

A previsão da Nortel é que a operação do centro de Buenos Aires exigirá aumento de 20% da força de trabalho da companhia naquele país. O centro contará com profissionais locais, cujos serviços serão oferecidos em nível mundial. A equipe a ser contratada inclui engenheiros seniores e recém-formados, com ou sem experiência em redes sem fio e RF.

De acordo com a Nortel, o objetivo é ajudar as operadoras a acelerar a chegada no mercado de novos serviços, aumentar o desempenho da rede, melhorar a cobertura e a eficiência, elevar a qualidade do serviço, reduzir os custos operacionais e maximizar o retorno dos investimentos. Além disso, o centro de Buenos Aires irá contribuir para prover a gestão integrada da expansão da rede e sua evolução para novas tecnologias.

?A inauguração do Centro de Serviços Avançados de Mobilidade na Argentina é fundamental para oferecer a nossos clientes e parceiros serviços de mobilidade de última geração?, afirmou a presidente da Nortel na região do Caribe e da América Latina, Martha Bejar, acrescentando que a iniciativa reflete, também, que um dos principais fatores para a escolha da cidade de Buenos Aires foi a existência de profissionais de alta qualidade formados pelas universidades daquele país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top