Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Corretora Gradual moderniza rede de comunicação com a Bovespa

Postado em: 28/05/2012, às 18:02 por Redação

Precisando aprimorar a conexão com a Bolsa de Mercados e Futuros de São Paulo (BM&F Bovespa), a corretora Gradual implantou um projeto de modernização dos equipamentos de acesso. A integradora escolhida foi a CYLK, especializada em soluções de TI e telecomunicações.
O desafio era desenvolver uma alternativa com melhor custo-benefício, para que a Gradual se conectasse à RCB – rede aberta de alta velocidade e grande capacidade de transmissão de dados da Bovespa -, que exige especificações e requisitos de tecnologias como processamento de multicast em hardware. Foram implantados switches Juniper EX4200, que atendem as exigências técnicas do Manual de Acesso à Infraestrutura Tecnológica da Bovespa, e oferecem a infraestrutura necessária para operação das aplicações corporativas.
Com a virtualização de chassis que acompanham os switches, a corretora pode adicionar novos equipamentos de forma escalável, evitando novos investimentos com tecnologia e reduzindo despesas com energia e refrigeração. “Ao optar pela Juniper, a Gradual adquiriu maior desempenho por um custo menor”, diz Erick Velez, gerente de contas da CYLK.
Segundo Jefferson Macedo, gerente de tecnologia da Gradual, “embora a solução da Juniper não fosse homologada oficialmente pela Bovespa, competia a corretora a aquisição com base em sua avaliação. Quanto as suas especificações técnicas, avaliamos utilizando vários critérios, como vários benchmarks entre os competidores de soluções com as mesmas features.”
Após o período de intensiva análise e aquisição os resultados foram satisfatórios. A corretora atualmente recebe no pico cerca de 92 Mbps de dados e o processamento do equipamento fica abaixo de 0,6% de CPU. A tecnologia contribui na alavancagem de negócios que requerem alta velocidade no envio de ordem, e com uma latência de rede entre 1,9 e 3 ms entre bolsa e corretora. Com o produto a meta foi alcançada.
“Em alguns clientes a opção por Juniper é feita de maneira gradativa, primeiro em alguns pontos da rede, e depois ampliando. Além disso, também estamos homologando algumas outras soluções de nosso portfólio”, explica Velez.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top