Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony vende participação e encerra joint venture com Sharp

Postado em: 28/05/2012, às 10:39 por Redação

A Sony vendeu sua participação na joint venture com Sharp para produção de telas de cristal líquido (LCD). As ações da gigante japonesa, que tem 7,04% de participação na empresa, serão vendidas à Sharp por 10 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 126 milhões) e serão pagos, segundo a companhia, com dinheiro que tem em caixa.

A joint venture foi formada em 2009 e recebeu investimentos no mesmo valor por parte da fabricante japonesa, com expectativa de elevar sua participação para 34%. A unidade da Sony, localizada na cidade de Sakai, na região Oeste do Japão, passou a ser controlada pela Sharp. De acordo com as empresas, não haverá impacto nos seus balanços financeiros e nem devem ser afetados os resultados dos anos fiscais, ambos com encerramento em 31 de março de 2013.

A Sony amarga prejuízo recorde na produção de monitores LCD devido à valorização do iene frente a moedas internacionais, por isso o plano de adquirir mais ações na joint venture não foi consolidado.

Com a saída da Sony, a Sharp irá fundir as operações de LCD com duas fabricantes japonesas, a Toppan Printing e a Dai Nippon Printing. Com isso, a nova composição acionária da empresa ficará da seguinte forma: 37,61% para a Sharp, a mesma porcentagem com o presidente da Hon Hai, holding da Foxconn, comprada em março por US$ 808 milhões. A Toppan Printing e a Dai Nippon terão 9,54% cada uma e os 5,7% remanescentes serão da própria joint venture.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top