Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Trend Micro lança solução para DLP

Postado em: 28/05/2012, às 17:52 por Redação

Segundo a Trend Micro, empresa especializada em segurança de nuvem, usar apenas a proteção anti-threat (antivírus, antimalware) em terminais e infraestrutura da rede não são mais suficientes para uma estratégia de segurança eficaz, pois organizações tornaram-se alvos cada vez mais suscetíveis a vazamentos acidentais e maliciosos de dados.
Para combater esse risco, a empresa apresenta “instant-on”, o DLP (Data Loss Prevention) integrado para proteção centralizada de dados com custo de aquisição e operacional marginais: sem adicionais de agentes em terminais, servidores e consoles administrativos.
A nova oferta integra a estratégia de proteção de dados centralizada na empresa. "No último ano expandimos nosso portfólio de soluções de proteção de dados em terminais e na nuvem. Hoje, o Trend Micro Control Manager e a proteção integrada DLP representam um novo passo em nossa estratégia de proteção de dados centralizada”, afirma Hernán Armbruster, VP da Trend Micro no Brasil.
O gerenciamento combinado da DLP integrado une a proteção a dados e ameaças no cliente, servidor e gateway, tornando possível a criação, aplicação e execução de políticas de proteção tanto de dados como contra ameaças por toda a estrutura, a partir de um ponto central.
"Com as ameaças avançadas e persistentes que buscam roubar informações corporativas, as defesas e metodologias de proteção de dados precisam convergir. Todos dizem que somente antivírus não é suficiente, agora a Trend Micro, por meio da integração do DLP e administração central, transformou a proteção de dados e contra ameaças em uma simples questão de ativação de licença", explica Armbruster.
Principais benefícios
A combinação do Trend Micro Control Manager com a integração de DLP simplifica as implementações, minimizando custos e complexidade operacional, sem a necessidade de uma camada adicional de segurança de dados separada ou outra infraestrutura de proteção, segundo a empresa. O resultado é a rápida identificação e resposta de status de conformidade, violações de políticas e status operacional. Padrões regionais e modelos específicos de políticas do setor pré-definidos proporcionam início imediato para as empresas mais afetadas pela privacidade de dados e conformidade, tais como saúde e finanças.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top