Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após fracasso da OPA, Sonaecom acirra concorrência com Portugal Telecom

Postado em: 28/06/2007, às 21:36 por Redação

Depois de ver fracassar sua tentativa de adquirir a Portugal Telecom, a Sonaecom decidiu partir para o ataque na concorrência com a operadora rival no mercado português. E a estratégia para isso tem sido a compra de outras empresas do setor de maneira a reforçar sua atuação. A última iniciativa nesse sentido foi a aquisição das operações da Tele2, por 16 milhões de euros.

O administrador executivo da Sonaecom, Luis Reis, disse ao português Jornal de Notícias que a "compra da operadora Oni, da Cabovisão [empresa de TV a cabo] e da Tele2 mostra que a companhia é claramente a grande concorrente da Portugal Telecom em Portugal".

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom informa que, na seqüência do comunicado divulgado no dia 19 de junho, "concluiu com êxito as negociações que vinha mantendo com a Tele2 Europe, tendo celebrado um contrato de aquisição da totalidade do capital social da Telemilénio ? Telecomunicações, Sociedade Unipessoal, sociedade que opera no mercado português das comunicações eletrônicas fixas com a marca Tele2, pelo preço de 16 milhões de euros?.

Em entrevista coletiva à imprensa, Reis explicou que a aquisição custou 16 milhões de euros mais 1,5 milhão para comprar serviços. A Sonaecom comprou também o direito a usar a marca Tele2 em Portugal.

A Tele2 tem 310 mil clientes na voz fixa e 12 mil na banda larga em Portugal e faturou 50 milhões de euros no ano passado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top