Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo afirma que 60% dos europeus adotaram prática de social computing

Postado em: 28/06/2007, às 21:45 por Redação

Levantamento da Forrester afirma que 60% dos consumidores online da União Européia estão participando de atividades de social computing (redes sociais) para promover a cidadania, a inclusão digital, informática social etc., como lendo ou escrevendo blogs, se informando via feeds RSS ou escrevendo recomendações em portais. De acordo com o estudo, os mais de 7 mil consumidores pesquisados no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda e Suécia estão adotando a computação social em ritmos diferentes. Na prática, há um perfil de social computing para cada nação.

A Forrester aponta que os consumidores no Reino Unido e na Suécia, por exemplo, utilizam mais as redes sociais, enquanto os franceses e alemães pouco se interessam por essa prática. Os holandeses são os mais prolíficos no uso de blogs, representando 15% de todos os entrevistados que escrevem em blogs. Na Europa inteira, contudo, a leitura de recomendações feitas por outros internautas é a atividade mais comum em computação social, com participação de quase um terço dos entrevistados. Já os blogs são rotina para 9% dos internautas entrevistados.

?Para lucrar em um cenário diversificado, os publicitários devem analisar os perfis de cada país para definir as prioridades de mídia?, afirma, em nota para imprensa, Mary Beth Kemp, analista do instituto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top