Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Foz do Iguaçu implanta projeto de internet em banda larga

Postado em: 28/06/2007, às 21:40 por Redação

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lança nesta sexta-feira (29/6) o projeto Foz Digital, que vai interligar escolas, seis secretarias municipais e postos de saúde por meio de uma rede de banda larga sem fio. O projeto visa fazer do município paranaense uma cidade digital e inicialmente terá 63 pontos de acesso, baseados na tecnologia WiMAX ? um sistema de rádios sem fio que oferece acesso de alta velocidade. Nessa primeira etapa, serão interligados 55 escolas, seis secretarias municipais e 28 postos de saúde.

As instituições e os órgãos municipais terão acesso a uma vasta gama de aplicações, tais como provisionamento de dados, videomonitoramento voltado à segurança, telemedicina, acesso rápido à internet e conexões corporativas. A expectativa da Prefeitura é que a adoção das novas tecnologias traga uma economia de R$ 1 milhão por ano ao município e beneficie 38 mil alunos da rede municipal.

?Por meio do projeto, os nossos professores poderão propor viagens culturais aos alunos, além de transformar as novas informações em base de entendimento de matemática, biologia, química e do cotidiano de cada um?, diz a secretária municipal de Educação, Maria Bernadete Sidor. Fora a conexão de internet rápida, o Foz Digital também faz a união de todos os órgãos públicos da cidade por meio da telefonia IP.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top