Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dotz lança programa para crescer no segmento off-line

Postado em: 28/08/2008, às 18:28 por Redação

O programa de fidelidade da Dotz, administradora de programas de relacionamento, fidelização e incentivo, inicia em outubro um projeto piloto na cidade de Belo Horizonte com a rede de postos de gasolina Ale para distribuição de um cartão de coalizão (antigamente denominado programa multifidelidade), que pretende atingir 200 mil clientes no primeiro ano de atuação.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 28, pela gerente de marketing da empresa, Camila Zampieri, no segundo dia do C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, que termina nesta sexta-feira, em São Paulo. Segundo ela, será um programa de coalizão fora da internet (off-line), em parceria com o AirMiles, o maior programa nesse tipo de atividade, com sede no Canadá, que gerencia mais de 8 milhões de participantes, cerca 70% das famílias daquele país, com 100 parceiros e 14 mil pontos-de-vendas.

No Brasil, a Dotz tem 600 mil usuários ativos e no total mais de 2 milhões de clientes já acumulam pontos no programa. "Temos uma grande quantidades de clientes que fazem compras do dia-a-dia em supermercados, farmácias, etc., que acumulam poucos pontos continuadamente. Mas também temos programas nos quais esse valor é bem superior como, por exemplo, o projeto com um condomínio do BeachPark, de Fortaleza, em que o cliente ganha pontos quando visita o estande de vendas e quando compra o apartamento", explicou Camila.

A Dotz foi fundada no ano 2000 como um programa na internet e no fim do ano passado contava com 70 parceiros de negócios, um catálogo de 6 mil produtos e serviços para a troca, tendo distribuído mais de 2 bilhões de Dotz gerados por R$ 2 bilhões em vendas. Além de ter um cartão de crédito com a bandeira Dotz Mastercard, em 2004 a empresa fez o lançamento do Dotz para o varejo fora da rede, em parceria com a Yachtsman e o Bom Grilé. Em 2005, ampliou o programa para a área de turismo, como o Clube de Viagem.

Segundo estudo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), desde 2004 a empresa enfrenta o desafio de crescer com a implantação de um programa de coalizão fora da internet, como programa anunciado nesta quinta-feira, 28

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top