Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Painéis eletrônicos em São Paulo receberão SMS

Postado em: 28/09/2005, às 09:51 por Fernando Paiva

A partir de outubro cinco painéis eletrônicos localizados em pontos nobres da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, exibirão, entre meia-noite e 1h30, mensagens de texto (SMS, na sigla em inglês) enviadas por telefones celulares. O serviço é uma iniciativa da Atlas Interactive, em parceria com a Tiaxa, que cuidará da integração com as operadoras.

O preço ainda não foi definido, mas a proposta da Atlas Interactive é de cobrar R$ 0,60 por mensagem, o que seria uma das primeiras experiências no Brasil do chamado SMS Premium ? mensagens com preços mais elevados, por fazer parte de um serviço com maior percepção de valor por parte do usuário. Hoje a maioria dos serviços de SMS, como votações, quiz e interatividade com a TV, custam R$ 0,31.

O serviço, apelidado de ?Fala aí?, funcionará por três meses em regime de experiência. Se der certo, será levado a outras cidades do País. A previsão da Atlas Interactive é que o serviço gere 30 mil mensagens no primeiro mês e 100 mil no terceiro. ?Nosso objetivo por enquanto não é ganhar dinheiro com esse serviço, mas criar uma cultura do SMS Premium no Brasil?, afirma o diretor de serviços da Atlas Interactive, Fábio Mendes.

Os SMS deverão ser enviados para um número único, que funcionará para todas as operadoras. Cada mensagem ficará no telão por um tempo entre cinco e sete segundos. ?A idéia é que as pessoas mandem mensagens para a cidade?, explica Marcel de Matos, gerente da área de interatividade da Tiaxa.

O ?Fala aí? utiliza um filtro eletrônico responsável por uma primeira triagem das mensagens enviadas, com o objetivo de bloquear textos com palavrões. Haverá também uma pessoa atuando como moderador e animador. Ela faz uma segunda triagem das mensagens enviadas e incentiva o uso do serviço, propondo votações no telão sobre temas relacionados ao cotidiano paulistano.

Modelo de negócios

A dona dos painéis é a empresa Alphavision, da qual a Atlas Interactive comprou diretamente o espaço publicitário. ?Pagamos um preço subsidiado pelo uso dos telões e vamos oferecer uma pequena participação da nossa receita à Alphavision?, relata Mendes.
As operadoras que participarem do serviço e a Tiaxa dividem parte da receita. A expectativa é de que o ?Fala aí? seja lançado inicialmente com duas operadoras: Vivo e Claro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top