Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

T-Systems estuda compra da Atos Origin, diz jornal alemão

Postado em: 28/09/2005, às 19:39 por Redação

A Atos Origin se recusou a comentar reportagem publicada por um site francês dando conta que a empresa estaria em conversações com a Deutsche Telekom para um possível fusão com a T-Systems, a divisão do grupo alemão da área de serviços de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). "Vimos a reportagem, mas não vamos comentar qualquer coisa nesse momento", disse um porta-voz da Atos Origin.

O jornal alemão Handelsblatt em reportagem recente também diz que a T-Systems estuda adquirir a Atos Origin, a qual ganhou o contrato para implementação de sistemas de TI para os Jogos Olímpicos de Beijing na China. A T-Systems também não quis comentar a informação.

Apesar das especulações, a analista da Ovum Research, Katherina Grimme, diz que a fusão entre as duas empresas faria muito sentido. Segundo ela, a T-Systems e a Atos Origin têm uma atuação muito forte na área de outsourcing na Europa, mas nenhuma delas é grande o bastante para competir com companhias globais como a IBM e a EDS no mercado mundial. ?O sucesso no mercado de outsourcing depende de escala, e a fusão daria isso a elas", diz Katherina.

A Atos Origin ganhou recentemente um contrato de US$ 100 milhões para fornecer serviços para a principal operadora de TV por assinatura da Alemanha e da Áustria. A T-Systems, por sua vez, também ficou há pouco tempo com o contrato da francesa ADP Telecom, operadora de hotspots Wi-Fi, para oferecer serviços de suporte.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top