Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portugal Telecom precisa crescer para evitar ser alvo de outra OPA, diz executivo

Postado em: 28/09/2007, às 19:50 por Redação

A Portugal Telecom precisa ganhar dimensão para evitar ser alvo de outra oferta hostil, com a que ocorreu, no ano passado, pela Sonaecom, braço do grupo português Sonae na área de telecomunicações. O alerta foi feito nesta sexta-feira (28/9) pelo diretor da área de investimentos internacionais da PT, Pedro Baptista, à agência Dow Jones.

O executivo adiantou que a operadora gostaria de aumentar a participação na Vivo e que o Brasil é o mercado internacional prioritário, seguido da África.

"Estamos conscientes da importância para nós nesta altura de assegurar o crescimento de receitas e não há crescimento sustentado sem crescimento geográfico", disse Baptista. Ele confirmou o Brasil como o "principal mercado para crescimento" dado o tamanho do país que oferece "mais potencial de crescimento imediato".

Segundo o executivo, a Portugal Telecom está satisfeita com a parceria com a Telefônica na Vivo, mas ponderou que "se houvesse uma oportunidade de aumentar a participação ficaríamos contentes por fazê-lo".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top