Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App do Banco Inter coloca em dúvida futuro das leitoras de cartão de crédito e débito

Postado em: 28/09/2017, às 19:29 por Redação

O Banco Inter está colocando à disposição dos clientes uma opção de pagamento direto pelo aplicativo. Batizado de Interpag, o meio de pagamento permitirá que lojistas e clientes realizem pagamentos pelo aplicativo de celular da conta digital do banco, desde que ambos possuam contas junto à instituição. Também passa a ser possível fazer pagamentos e transferência de valores entre clientes pessoas físicas.

A ideia é reduzir a dependência da maquininha utilizada por lojistas ou outros dispositivos. A transação do Interpag será realizada de app para app, com a utilização de um QR Code, sem qualquer custo para os lojistas ou taxas para os clientes. O valor da compra cairá para o estabelecimento comercial em tempo real, e o lojista não pagará mensalidade e usará a ferramenta por meio da Conta Pro, que é totalmente gratuita.

O Banco Inter possui, hoje, 260 mil correntistas digitais pessoa física e a meta é chegar até o final do ano aos 350 mil clientes e a 1 milhão, em 2018. Em julho, o banco lançou a Conta Digital Pro, direcionada para micro, pequenas e médias empresas brasileiras. A conta corrente para pessoa jurídica também é totalmente gratuita e disponibiliza para os clientes uma plataforma digital de serviços bancários e produtos financeiros.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top