Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Inovação em TI fomenta a transformação digital dos negócios

Postado em: 28/09/2017, às 19:03 por Redação

A Intel divulgou nesta quinta-feira, 28, o seu Relatório de Desempenho Anual de TI 2016-2017, que demonstra como o uso inovador de análises preditivas e inteligência artificial está ajudando a companhia a fazer melhores produtos com mais rapidez, a aperfeiçoar sua cadeia de fornecedores e tornar seus esforços de marketing e vendas mais eficientes.

Para a empresa, os casos de sucesso presentes nesta edição do relatório confirmam que a área de TI da Intel está liderando a transformação digital da companhia – a mesma transformação que sua tecnologia  possibilita para clientes de todo o mundo.

De acordo com o IDC, 70% dos CEOs da lista Global 2000 estão criando estratégias corporativas em torno da transformação digital para coordenar uma inovação tecnológica e econômica sem precedentes. A CIO da Intel, Paula Tolliver, explica que "na Intel, a TI não só contribui para a produtividade, a eficiência operacional e a eficiência da empresa, mas também avança a estratégia corporativa".

Mário Villalta, gerente do programa [email protected] para as Américas, avalia a grande necessidade das empresas públicas e privadas latino-americanas abraçarem com determinação esta nova onda de inovação, que é caracterizada pelo uso de tecnologias como Análises de Dados, Inteligência Artificial, Nuvem Híbrida e a construção de Data Centers de Alta Densidade.

Ressalta ainda que essas tecnologias, e não exercícios acadêmicos, devem ser consideradas como o único caminho que permitirá às empresas continuarem competitivas e relevantes em uma Era onde o conhecimento e a antecipação das necessidades do cliente ou do cidadão são essenciais.

O estudo contabiliza que a empresa teve US$ 656 milhões ganhos em valor comercial devido à adoção de análises preditivas em todas as operações de vendas, cadeia de fornecimento, fábrica e manufatura da Intel em todo o mundo. Além de cerca de US$ 1 milhão por ano de economia operacional devido à implantação de 30.000 servidores de alta densidade dedicados ao design de produtos, cortando custos de atualização em até 65%.

Também mostra uma melhoria de 39 semanas para levar os produtos da Intel ao mercado por meio de uma plataforma de aprendizado automático que descobre potenciais erros durante a fase de design de um produto, antes que ele entre em desenvolvimento.  Alem de uma ganho de produtividade de 50 mil horas economizadas pelos funcionários com o uso da solução Intel Unite para iniciar e conectar rapidamente salas de conferência para reuniões.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top