Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Monsanto e Fundo BR Startups anunciam aporte de R$ 1 milhão em startup de agronegócio

Postado em: 28/09/2017, às 19:53 por Redação

A Monsanto, por meio do fundo BR Startups, investirá R$ 1 milhão na Tbit, uma startup de análise de imagem que atua no agronegócio brasileiro. Em junho de 2016, a Monsanto tornou-se parte do grupo de investidores do BR Startups, gerido pela MSW Capital. Ao investir no fundo, a companhia pretende ajudar a acelerar a inovação na agricultura nacional e dentro da própria empresa, interagindo com empreendedores brasileiros inovadores. Além de contribuir para o fundo, a Monsanto também compartilhará conhecimento e experiência de agronegócio com a Tbit.

Criada em 2008 pelo empresário Igor Chalfoun e três outros parceiros, a Tbit chegou ao mercado para automatizar os processos de qualidade nas empresas, por meio do processamento de imagem digital e inteligência artificial, que substituíram os protocolos manuais ou químicos. A empresa possui oito produtos e 50 clientes, dos quais cerca de 80% são do mercado agrícola.

A solução oferecida à agricultura pela Tbit é composta por um equipamento e um software que automatizam o processo de verificação de qualidade de sementes e grãos. Imagens ou vídeos do processo são feitos e enviados para um computador que, por inteligência artificial, gera a classificação das sementes e grãos.

Concebido pela Microsoft Participações e gerido pela MSW Capital, o fundo BR Startups visa apoiar as empresas em seu desenvolvimento, por meio do conhecimento e do potencial de escala global de seus investidores: Monsanto, Banco Votorantim, Grupo Algar, BB Seguridade, Qualcomm e Age-Rio.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top