Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Justiça dos EUA quer mais detalhes sobre compra da Siebel

Postado em: 28/10/2005, às 19:39 por Redação

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos quer mais detalhes sobre os planos da Oracle de adquirir a Siebel Systems. A Oracle confirmou, no início desta semana, que realmente recebeu uma requisição do departamento solicitando informações adicionais, amparada na lei antitruste Hart-Scott-Rodino. De posse das informações, a Justiça irá avaliar as possíveis conseqüências para o mercado e decidirá se aprova ou não a compra.

Um porta-voz da Oracle disse que a requisição do Departamento de Justiça estendeu inicialmente o período para receber as informações para 30 dias, conforme determina a lei antitruste, que expirou na segunda-feira (24/10). O executivo, porém, não quis comentar sobre os detalhes que foram enviados, embora tenha adiantado que a empresa necessitará de pelo menos mais 15 dias para fornecer as informações se o departamento quiser mais detalhes.

Oracle anunciou no início do mês passado ter planos de comprar a Siebel pelo valor aproximado de US$ 5,85 bilhões. O mais recente negócio da empresa para reforçar sua atuação como fornecedora global de aplicações de negócios foi a compra da PeopleSoft por US$ 10,3 bilhões no ano passado. Na época, ela travou uma verdadeira batalha no Departamento de Justiça para poder adquirir a PeopleSoft.

Oracle espera fechar o negócio no início do próximo ano e, ao que tudo indica, não vai medir esforços, se esse for o caso, para lutar novamente no Departamento de Justiça para ficar com a Siebel.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top