Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

'PC para Todos' deve estimular produção, diz ministério

Postado em: 28/10/2005, às 18:39 por Redação

O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Lopes, afirmou que, além de promover inclusão digital, o Programa Cidadão Conectado, conhecido como Computador para Todos, vai estimular a produção industrial no país.

"Essa é uma ação do governo que combina uma inclusão digital, a inclusão social ? em que um conjunto de famílias brasileiras que não têm acesso a computador vão poder adquirir um, em condições extremamente facilitadas", disse Lopes. "E, por outro lado, nós teremos um aquecimento na indústria no sentido de aumentar a demanda por equipamentos."

Por meio do programa, os interessados em comprar um computador poderão recorrer a financiamentos de bancos federais. O preço do produto não poderá ser superior a R$ 1,4 mil.

Para o coordenador-geral do programa, Sérgio Rosa, a iniciativa também vai ajudar a combater o mercado ilegal. "Um ano atrás um computador custava R$ 1,6 mil no câmbio negro, era o chamado computador cinza com peças contrabandeadas. Essas pessoas vieram para o mercado formal, os computadores agora têm garantias e vão ser comprados com toda segurança nas redes de supermercados e pequenos revendedores", afirmou Rosa, em entrevista à Rádio Nacional de Brasília (AM).

O preço do computador, segundo ele, está mais baixo desde junho, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a MP do Bem, medida provisória que autorizou isenções para uma série de setores da indústria, principalmente os ligados às exportações. Os computadores pessoais estão isentos de PIS-Cofins, o que representava 9,25% do preço final do produto.

Com material da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top