Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia admite 'preferência' para usar Windows 8 em tablets

Postado em: 28/10/2011, às 15:29 por Redação

Após o da linha Lumia, os primeiros smartphones da Nokia com o sistema operacional Windows Phone 7.5 (Mango), surgiram rumores de que a fabricante finlandesa poderia se beneficiar da parceria com a Microsoft para usar a versão 8 do  Windows e entrar com força no mercado de tablets. A aliança entre as empresas é a aposta de recuperação da Nokia, que perdeu a liderança no mercado de smartphones para a Apple e a Samsung.

Questionado pelo Financial Times, o presidente executivo (CEO) da Nokia, Stephen Elop, não descartou essa possibilidade. Ele disse que não comenta os planos da empresa específicos para tablets, mas assumiu que está empolgado com apoio relacionado aos smartphones e também ao uso do Windows 8 em tablets e computadores. “Quando você imagina a experiência do usuário com o Lumia surgindo em centenas de milhares de tablets e PCs no futuro, você pode ver uma sinergia clara entre esses ecossistemas. Então, representa uma oportunidade interessante para Nokia”, disse.

Outros executivos, contudo, foram mais cautelosos. A vice-presidente executiva da divisão de celulares da Nokia, Mary McDowell, afirmou que o mercado de tablets seria difícil porque se tratava da Apple contra todos os demais. Para ela, antes de entrar nesse universo, a Nokia tem que provar que consegue sobreviver no mercado de smartphones.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top