Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EMC redefine solução de nuvem híbrida para operar com plataformas Windows e OpenStack

Postado em: 28/10/2014, às 15:55 por Redação

A EMC deu um passo decisivo para consolidação de sua estratégia de cloud com o anúncio nesta terça-feira, 28, da solução EMC Enterprise Hybrid Cloud, que, além de integrar hardware, software e serviços da fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação e da VMware, passa a contemplar a plataforma de virtualização Hyper-V da Microsoft e OpenStack, plataforma open source de hospedagem e gerenciamento de serviços de nuvem.

Isso vai permitir que as empresas integrem suas soluções internas de armazenamento EMC à infraestrutura Windows Server Hyper-V com a plataforma de serviços de nuvem Azure da Microsoft, conforme explica Mario Sanchiro, gerente de nuvem e aplicações da EMC Brasil e região Sola (Sul da América Latina). "Com a nova solução, as empresas poderão implementar, de maneira simples e rápida, suas nuvens híbridas, seja qual for a plataforma de nuvem que escolham, Microsoft ou OpenStack", afirma.

Segundo Sanchiro, a Enterprise Hybrid Cloud permite que a TI se torne uma agente de serviços confiáveis na nuvem, além de manter a liberdade de escolher a tecnologia de gerenciamento e orquestração sobre a qual se queira padronizar a nuvem híbrida. Ele ressalta que se trata de uma solução de nuvem híbrida capaz de lidar com aplicativos tradicionais e de última geração, transparência financeira — para a TI comprovar seu valor para os negócios — e uma experiência de gerenciamento perfeita e segura.

O executivo explica que a nova solução significa um passo além no conceito da federação criado pela EMC (que é a composição de soluções da EMC, VMware, Pivotal e RSA, além da infraestrutura de rede, que tem parceria da Cisco), já que levará os mesmos valores e benefícios dessas soluções a qualquer empresa que queira implementar e gerenciar aplicativos e cargas de trabalho em ambientes híbridos.

Outro aspecto apontado por ele é que as empresas não precisarão mais escolher entre a velocidade e agilidade dos serviços de nuvem pública e o controle e a segurança da infraestrutura de nuvem privada.

A previsão é que a nova solução esteja disponível no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2015.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top