Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM compra ativos digitais e tecnologias para previsão do tempo da Weather Company

Postado em: 28/10/2015, às 16:54 por Redação

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 28, que adquiriu os ativos digitais, produtos e tecnologias da Weather Company, dona do site e do canal de TV sobre previsão do tempo The Weather Channel e de outras marcas. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas o negócio é avaliado em mais de US$ 2 bilhões, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto ouvida pelo USA Today. A ideia da gigante da tecnologia com a compra é vender informação meteorológica baseada em nuvem, juntamente com software para clientes empresariais e governamentais.

O The Weather Channel não fez parte do acordo, mas ele irá fornecer informações, previsão e análises para a IBM, além de licenciar a marca, por meio de um contrato de longo prazo. Especula-se no mercado que os produtos, tecnologias e dados envolvidos na compra serão incorporados o supercomputador cognitivo Watson, que está em fase de atualização e a IBM deve torná-lo uma solução para cloud e Internet das Coisas (IoT).

Em 2008, a Weather Company foi adquirida por um grupo de investidores liderados pela NBCUniversal, da Comcast, e os fundos de private equity Bain Capital e Blackstone Group por cerca de US$ 3,5 bilhões. Mas nos últimos meses vazou um relatório no qual a empresa diz que estava analisando vender seu negócio digital para se concentrar na área de TV.

A IBM e a Weather Company já mantém um acordo de parceria. No início deste ano, a IBM, que está ampliando seu negócio de software para IoT, começou a trabalhar com a Weather Services International para integrar em tempo real informações sobre o tempo em seus aplicativos de negócios. Além disso, a Weather Company começou a processar seus dados meteorológicos, usados pelo The Weather Channel, na plataforma em nuvem da IBM. A parceria foi formada para desenvolver e vender ferramentas de análise sobre o tempo para governos e empresas dos Estados Unidos que necessitam prever e planejar desastres naturais e outros eventos relacionados ao clima.

A previsão, após as aprovações de praxe, é que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2016.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top