Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embarques mundiais de servidores crescem 7,2%, aponta estudo

Postado em: 28/11/2011, às 18:13 por Redação

Os embarques de servidores registraram aumento de 7,2% no terceiro trimestre em todo o mundo, o que elevou a receita da indústria do setor em 5,2%, segundo o Gartner. "Todas as regiões apresentaram crescimento, tanto em número de embarques quanto de receita. A única exceção foi a Europa Ocidental, que teve queda de 4,9% na receita no período", observa o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Jeffrey Hewitt.

A consultoria frisa que a região da Ásia-Pacífico teve o crescimento mais significativo em embarques (23,9%) e a Europa Oriental registrou a maior alta na receita (27,4%), ressaltando a disparidade geográfica do mercado no período.

No terceiro trimestre, a A IBM e a HP lideram o mercado praticamente empatadas, com 29,7% e 29,3%, respectivamente. Ao contrário das duas empresas, que tiveram aumento na receita, a HP registrou queda de 3,6%. A Dell ficou na terceira posição, com 14,7% de participação, seguida pela Fujitsu, com 4,7%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top