Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ibope migra plataforma de correio eletrônico

Postado em: 28/11/2011, às 18:41 por Redação

Para solucionar problemas internos como dificuldade de gerenciamento de tarefas, calendários, arquivos e e-mails, além da instabilidade e falta de suporte, o Ibope optou por trocar sua ferramenta antiga pelas tecnologias Exchange 2010 e Lync, da Microsoft. O projeto englobou 1,5 mil caixas postais e foi finalizado em agosto pela Digisystem. A empresa investiu R$ 600 mil no projeto.

Com isso, o Ibope passou a ter maior acessibilidade e estabilidade de seu correio eletrônico, otimizando a comunicação de seus funcionários. De acordo com Marco Corso Neto, gerente de infraestrutura e suporte do Ibope, a migração, que ocorreu sem impactos e sem indisponibilidade de serviços para os usuários, eliminou problemas como manutenção cara e a falta de profissionais especializados no mercado, uma vez que a ferramenta utilizada anteriormente era desconhecida.

“Optamos pela migração, pois tínhamos a necessidade de trabalhar com um sistema de colaboração mais amigável, estável e com a possibilidade de centralizar todas as caixas postais dos colaboradores sem perder a efetividade”, afirma.

O processo de migração envolveu uma equipe de 10 pessoas, tanto profissionais do Ibope quanto da Digisystem, mas todos os colaboradores que passaram a utilizar as novas ferramentas receberam treinamento. “A escolha dessas tecnologias se deu porque o Exchange é líder no mercado e, quanto ao Lync, por ser adequado às nossas as necessidades de comunicação”, ressalta Corso Neto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top