Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia vence disputa de patentes contra RIM na Suécia

Postado em: 28/11/2012, às 12:02 por Redação

Um tribunal de arbitragem de Estocolmo, na Suécia, decidiu que a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, violou o contrato de licenciamento de patentes com a Nokia, segundo informações do porta-voz da Nokia para assuntos legais, Mark Durrant, fornecidas ao The Wall Street Journal. A fabricante finlandesa de celulares declarou nesta quarta-feira, 28, que está intensificando a disputa por patentes contra a canadense e espera a execução da decisão para impedir que a RIM venda aparelhos equipados com dispositivo para conexão a rede local sem fio (Wi-Fi) até que elas entrem em um acordo sobre o pagamento de royalties.

Em sua defesa, a RIM alega que o acordo de licenciamento de patentes que possui com a Nokia já abrange a tecnologia Wi-Fi, mas a fabricante finlandesa diz que o acordo só abrange patentes padrão da indústria de certas tecnologias móveis, não incluindo Wi-Fi. A decisão arbitral de Estocolmo é confidencial, segundo a Nokia.

A ação legal tramita em tribunais nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá e a Nokia espera obter o reconhecimento oficial de Estocolmo para tomar medidas que impeçam a venda de dispositivos naqueles países. Em paralelo, a Nokia abriu 11 processos por quebra de 45 patentes contra a RIM, HTC e Viewsonic, em maio deste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top