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Programa de inovação do Einstein já apoia 11 empreendedores

Postado em: 28/11/2016, às 23:06 por Claudiney Santos

Acompanhando o movimento de transformação digital das empresas, o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, criou uma diretoria de inovação para atrair startups e empreendedores, que já selecionou onze delas para apoiar. A informação é de Claudio Terra, diretor de Inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, no 3º Fórum de Medicina do Amanhã, promovido pela instituição na última sexta-feira, 25, em sua sede em São Paulo.  .

Ele explica que um diferencial importante, raramente praticado pelo mercado, é que a instituição garante ao criador 30% de participação nos royalties auferidos, mesmo para sócios e funcionários do hospital. Explicou que o programa pode apoiar projetos de pesquisa, no co-desenvolvimento de tecnologia e definição de produto, gerar propriedade intelectual (patentes, desenhos industriais, etc,), teste e validação científica, prática médica, modelo de negócio, divulgação na comunidade médica, contratos internacionais, apoio na mudança de regulação, relacionamento com Governo, planos de saúde, etc. "O Einstein agrega valor. Em alguns casos, podemos agregar inclusive a marca Einstein ao projeto", enfatiza Terra.

 

Como exemplo de projetos apoiados, citou um aplicativo que objetiva automatizar e fazer a gestão de escala médica, com possibilidade de trocas entre os plantonistas gerando relatórios gerenciais.

Também o aplicativo Hep C Help para Hepatite C serve para apoio de decisão médica, estruturando casos e possibilidades de tratamento; o aplicativo Einstein Vacina, um projeto de fidelização e acompanhamento de pacientes durante o processo de vacinas, incluindo georreferenciamento; o Dosagem de Bussulfano aplicativo de apoio à decisão médica com automatização do cálculo de droga.

Telessaúde

Outra atividade importante da área de inovação é o serviço de telessaúde criado em 2014 para caos de urgências e emergências ganhou novas funções nos últimos anos. Naquele ano fez 1104 atendimentos; em 2015, 4669;  8000 em 2016 e em  2017 são projetados 42 mil atendimentos.

Terra explica que a área de telessaude vem ganhando relevância para dar suporte a casos médicos de urgência por meio de telemedicina com cobertura 24×7; está ampliando suas atividades para oferecer visita horizontal em UTI, teleoncologia, plataformas offshore (atendimento no mar), de crônicos de diabetes, cessação de tabagismo, código amarelo de emergências, dupla checagem, tele baby care, tele homecare e teledermatologia.

Também permite treinamento de equipe de enfermagem e leigos em medicina de urgência; suporte de especialistas em consultas agendadas por videoconferência, entre outros.

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