Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brocade compra fabricante de processadores de rede

Postado em: 29/01/2007, às 23:03 por Redação

A Brocade anunciou nesta segunda-feira (29/1) o compra da empresa de capital fechado Silverback Systems, fornecedora de tecnologia de rede com sede em Campbell, Califórnia. A empresa desenvolve processadores de rede que ajudam a acelerar a velocidade e o desempenho do tráfego de armazenamento em ambientes de redes de armazenamento. A aquisição faz parte da estratégia da Brocade de ampliar o alcance do armazenamento compartilhado para os clientes corporativos.

O valor do negócio não foi divulgado pela Brocade, entretanto a empresa espera apresentar os números referentes a fundo de comércio, pesquisa e desenvolvimento em andamento e outros ativos intangíveis associados à transação no primeiro trimestre fiscal de 2007.

"A tecnologia e a experiência da Silverback em ambientes ISCSI (Small Computer System Interface) nos ajudará a oferecer um novo conjunto de produtos com excelente custo-benefício que irão ampliar o portfólio de produtos da Brocade e oferecer mais opções e funcionalidades aos nossos clientes", disse Dan Crain, principal executivo da área de tecnologia da Brocade.

"Com a expansão dos data centers incluindo tecnologias emergentes como 10GbE e conectividade IP de alto desempenho, a Brocade demonstra seu compromisso em continuar oferecendo aos clientes uma ampla variedade de opções de soluções de redes de armazenamento de alto desempenho", disse Arun Taneja, fundador e analista consultor do Taneja Group.

Essa é a terceira aquisição da Brocade nos últimos dez meses. Em março do ano passado, a empresa adquiriu a NuView, fabricante de softwares de gerenciamento de arquivo com sede em Houston, Texas. Em agosto do mesmo ano, anunciou um acordo definitivo para aquisição da McData Corporation, fabricante de soluções SAN (Storage Area Network). A aquisição da McData ainda está sujeita à aprovação dos acionistas de ambas as empresas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top