Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM compra empresa de migração de dados

Postado em: 29/01/2007, às 17:28 por Redação

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 29/1, um acordo para adquirir a Softek Storage Solutions Corporation, uma companhia de capitais privados sediada em Viena, Virginia, EUA.

Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados. Esta aquisição estará sujeita as aprovações regulatórias e a outras condições próprias do fechamento do negócio. Quando o acordo estiver concluído, a Softek fará parte da unidade de negócios Storage & Data Services da IBM Global Technology Services.

Segundo comunicado da empresa, a aquisição da Softek é um ponto-chave na estratégia da IBM de impulsionar os negócios de software, hardware e pesquisa para o desenvolvimento de serviços padronizados, que permitam aos clientes otimizar e transformar seus negócios.

A IBM irá incorporar a tecnologia de movimentação de dados da Softek aos métodos e à sua experiência em serviços de armazenamento de informação.

Como resultado, a IBM e seus parceiros de negócios poderão ajudar os clientes a aumentar a flexibilidade, eficiência e confiança de seus dados móveis, permitindo que ofereçam respostas rápidas às necessidades do mercado e trazendo novas oportunidades de negócios.

A solução Transparent Data Migration Facility (TDMF) – já patenteada pela Softek – permite o gerenciamento de dados em plataformas de múltiplos fornecedores e sistemas operacionais como parte da mudança da infra-estrutura de TI. Ao utilizar as soluções da Softek, os clientes podem melhorar sua capacidade de migrar dados enquanto sua informação permanece on-line e disponível para os usuários finais.

Os negócios em crescimento requerem a capacidade de migração de dados de forma padronizada, confiável e rápida, por um baixo custo e de modo que não traga impactos nas operações dos negócios. A IBM tem uma oportunidade significativa de satisfazer à necessidade do mercado, oferecendo uma solução padrão de migração de dados, reforçando sua liderança em serviços de armazenamento de dados.

?Com a crescente necessidade por capacidade de dados e compatibilidade das informações as empresas dependem cada vez mais de um acesso contínuo à informação de seus negócios? disse Val Rahmani, gerente geral de serviços para gerenciamento de infra-estrutura da IBM Global Technology Services. ?A tecnologia de migração de dados da Softek complementará a estratégia de informação on demand da IBM, oferecendo suporte ao seu portfólio de serviços de armazenamento de dados.?

Entre os principais clientes da empresa estão a British Telecom, KeyCorp, Lufthansa e Principal Financial Group, além de mais da metade das companhias presentes na Fortune 1000. A IBM tem sido parceira global de negócios da Softek desde 1996 e utilizou os seus produtos para migrar informação em uma grande quantidade de negócios de serviços. Além da IBM, a Softek tem uma rede de parceiros de negócios, distribuidores e revendedores em nível mundial.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top