Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PAC ajudará nas vendas do novo Windows Vista

Postado em: 29/01/2007, às 17:18 por Redação

Nesta terça-feira, 30/1, a Microsoft inicia as vendas para consumidor final e pequenas empresas do Windows Vista e do Office 2007 em português.

Apesar de a versão exigir configurações de máquinas mais parrudas, com 1 Gb de memória, processador de 1 GHz (dual core), disco acima de 80 Gb e placa de vídeo XVGA, a empresa, segundo seu presidente no Brasil, Michel J. Levy, está otimista com as medidas de incentivos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal que incluiu configurações até RS$ 4 mil reais, que poderão rodar o novo sistema operacional em sua plenitude.

Aqueles que compraram máquinas no Programa Computador para Todos nos últimos meses do ano passado, poderão fazer up grade se o modelo adquirido era ?Windows Vista Capable?.

Maior novidade

A maior novidade é a incorporação do Windows Media Center ao produto, que estará disponível nas versões Home Premium (R$ 589,00) e Ultimate (R$ 989,00) do Windows Vista.
Com ele o computador se torna um centro de entretenimento digital para toda a família, integrando a visualização de fotos e vídeos digitais, TV e rádio.

Por meio de uma conexão com o Xbox 360 é possível estender a experiência do Windows Media Center a outros lugares da casa, com acesso a todo conteúdo digital arquivado no computador em um clique.

Versões disponíveis

As versões anunciadas são Starter Edition, Home Basic, Business, Home Premium e Ultimate passam a integrar o conjunto de opções do sistema operacional. Os preços vão desde R$ 299,00 para atualização na versão básica até R$ 989,00 na versão Ultimate Full.

Já o Office 2007 inclui as versões Home and Student, Standard, Professional, Business e Ultimate – esta última disponível a partir do segundo trimestre. Os preços vão de R$799,00 até R$ 1.599,00.

Para o presidente da subsidiária brasileira da Microsoft, Michel Levy, o lançamento dos dois produtos em português demonstra a importância estratégica do país para a companhia. ?Esses são os lançamentos mais importantes da história da nossa empresa. Os produtos foram desenvolvidos para transformar a maneira como as pessoas usam a tecnologia para se conectar, comunicar, criar e compartilhar conteúdo, acesso e entretenimento?, comentou o executivo.

O desenvolvimento dos dois produtos envolveu a maior base de usuários, clientes e parceiros da história da Microsoft nas fases de testes. Mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo utilizaram as versões betas do Windows Vista e participaram enviando comentários e sugestões.

?Cerca de 3,5 milhões de usuários testaram o beta do Office 2007. Esse número superou em cinco vezes a nossa expectativa e foi cinco vezes maior do que a quantidade de downloads do Office 2003?, explicou Luis Marcelo Marrey Moncau, diretor de marketing e vendas da subsidiária da Microsoft no país.

Somente no Brasil, mais de 240 mil pessoas testaram os produtos.

Nova era

O Windows Vista e o Office 2007 apresentam diversas inovações em facilidade de uso, segurança, conectividade e entretenimento para usuários domésticos de computadores. As novas interfaces transformam a área de trabalho e tornam os dois produtos visualmente atraentes e significativamente mais fáceis de utilizar.

A busca integrada do Windows Vista facilita a localização de informações, imagens ou clipes de mídia específicos, independentemente de onde estejam armazenados. Os novos recursos dos aplicativos do Office 2007 tornam mais fácil a criação de documentos com aparência profissional.

As versões do Windows e do Office lançadas também oferecem alto nível de segurança tanto para o computador quanto para a família. As ferramentas protegem as informações pessoais e permitem que os filhos explorem a Internet de maneira mais segura. Isso possibilita o compartilhamento de experiências e a realização de compras, por exemplo, com mais confiança.

Controle dos filhos menores

Um exemplo no Windows Vista é o Controle dos Pais, um recurso que permite que os pais gerenciem o acesso à Internet e ao computador. Também é possível gerar relatórios sobre os sites visitados pelos filhos e a quantidade de tempo que eles passaram no computador.

Adicionalmente, recursos como o Windows Defender ajudam a proteger os usuários de ataques de spyware e sites mal-intencionados.
Além disso, a integração com telefones celulares e computadores de mão é total por meio do Windows Mobility Center.

Na área de entretenimento, novos recursos simplificam a criação e o compartilhamento de conteúdo digital como fotos, música, vídeos e sites ou a participação em jogos on-line.

Comercialização

As versões do Windows Vista e Office 2007 pré-instaladas em computadores (conhecidas como OEM) e em caixinhas (os FPPs) estão disponíveis a partir de amanhã com promoções especiais nos principais varejistas de todo o País.

Cerca de 14 fabricantes de computadores estão lançando mais de 40 modelos de PCs equipados com Windows Vista e Office 2007 em diversas configurações. Entre eles estão: Bitshop, CCE, Daten, Dell, Epcom, Ibracomp, Itautec, Kelow Computadores, Login, Megaware, Preview, Positivo, Semp Toshiba e Techsul.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top