Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto da sociedade da informação no Mercosul será coordenado pela RNP

Postado em: 29/01/2007, às 22:51 por Redação

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) será a coordenadora, executora e responsável pelo acompanhamento do projeto de desenvolvimento da sociedade da informação e da criação de uma rede de cooperação entre os países do Mercosul. O órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia sediou na semana passada, no Rio de Janeiro, a reunião da Comissão Sociedade da Informação da Recyt. A RNP deverá também, por meio da sua Escola Superior de Redes, sediar o pólo brasileiro da Escola Virtual do Mercosul.

O objetivo do encontro foi revisar a proposta e as disposições técnicas e administrativas do projeto de apoio à sociedade da informação do Mercosul. O projeto está orçado em cerca de 9,6 milhões de euros, dos quais 2,6 milhões euros virão dos quatros países do Mercosul envolvidos no projeto ? Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O projeto, que deverá ser submetido à União Européia para financiamento, contempla a criação da Escola Virtual do Mercosul, com pólos nos quatro países, e a proposta de fomento ao comércio eletrônico. Para isso, há expectativa de investimento em infra-estrutura de rede e capacitação de pessoas. A idéia é prover conhecimento e habilidade de gestão às pessoas que podem contribuir com o desenvolvimento da sociedade da informação e estabelecer uma rede de cooperação entre os países do Mercosul, reduzindo os contrastes no campo da sociedade da informação.

Participaram do encontro os coordenadores da Comissão da Sociedade da Informação da Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do Mercosul (Recyt), do subgrupo de trabalho de comércio eletrônico (SGT-13) da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, assim como representantes da União Européia. Representando a RNP, estiveram o diretor geral, Nelson Simões, o diretor de administração e planejamento, Wilson Coury, e o coordenador de projetos, José Luiz Ribeiro Filho.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top