Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook é alvo de investigações no Canadá

Postado em: 29/01/2010, às 11:35 por Redação

O Facebook será alvo de investigações da Comissão Canadense de Privacidade (OPC, na sigla em inglês), que vai apurar eventuais falhas na nova política de privacidade do site de relacionamentos na internet. O órgão anunciou na quarta-feira, 27, que vai apurar as reclamações dos usuários de que as novas ferramentas de controle de conteúdo da rede social, lançadas no início de dezembro do ano passado, deixam as informações pessoais mais acessíveis do que anteriormente.
Para a comissária-assistente de Privacidade do Canadá, Elizabeth Denham, as reclamações dos internautas canadenses refletem uma preocupação prioritária da OPC em relação ao Facebook. Segundo ela, as pessoas estão desapontadas com as mudanças impostas pela rede social no controle do conteúdo de seus usuários.
Em julho do ano passado, a OPC apontou uma série de falhas na proteção às informações dos usuários do Facebook, principalmente em relação à transparência de sua política de privacidade e exigiu que o site tomasse providências. Em agosto, o Facebook se comprometeu a elaborar novas políticas e ferramentas de segurança para as informações compartilhadas por seus usuários.
O porta-voz do site de relacionamento, Barry Schnitt, se defendeu, em declaração publicada pelo site especializado em tecnologia CNet News, dizendo que a política de privacidade do Facebook é "perfeitamente transparente, de acordo com as exigências de seus usuários e dentro da lei".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top