Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rede varejista GBarbosa atualiza parque de terminais PDV

Postado em: 29/03/2006, às 21:14 por Redação

A rede GBarbosa, segunda maior cadeia de supermercados do Nordeste, está atualizando o parque de terminais de ponto-de-vendas (PDV) em suas lojas. No total, são 700 máquinas, modelo Calypso, fabricadas pela Unisys, que rodavam em sistema DOS e passarão a suportar Linux. A expectativa é concluir 80% do processo de migração neste semestre.

Cliente da Unisys há 16 anos, o GBarbosa optou pela migração total para reduzir os custos com licença de software e se beneficiar das vantagens oferecidas pela plataforma Linux, a qual permite a implementação de novas modalidades de serviços, tais como vale-presentes, recarga de celular pré-pago, garantia estendia a produções e promoções flexíveis.

Outra transação possível a partir dos novos modelos de terminais PDV é CrediHiper, que responde atualmente por 51% das vendas de toda a rede, segundo informa o gestor de tecnologia do GBarbosa, Jadson Almeida. ?Nosso próximo passo será implantar a solução de correspondente bancário, que deve ocorrer ainda neste ano. Além de aumentar o movimento de clientes nas lojas, o serviço vai beneficiar o consumidor que quiser pagar contas bancárias no próprio caixa.?

O processo de migração para Linux teve início em meados do ano passado, contemplando 152 terminais PDVs de sete das 34 lojas ? incluindo três farmácias ? localizadas em Aracaju e Estância, ambas em Sergipe, e em Feira de Santana (BA). A rede está presente nas principais cidades de Sergipe e da Bahia. De acordo com Almeida, com o projeto o processo de encerramento diário de um terminal PDV caiu de 20 minutos para menos de três minutos.

O projeto em curso na rede inclui adoção de impressoras fiscais térmicas, também fornecidas pela Unisys, com o propósito de melhorar o atendimento do caixa, já que a impressão da conta é mais rápida e diminui o tempo da fila.

Além de fornecer os equipamentos, a Unisys é responsável pelo treinamento dos funcionários que operam as máquinas e pelo suporte e manutenção (local e remoto). A companhia também fez a integração de todas as máquinas com o ERP da rede.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top