Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sergipe institui software livre nas gestão pública

Postado em: 29/03/2006, às 00:48 por Redação

O governo do Estado de Sergipe institui pelo decreto 23.706 publicado no Diário Oficial do Estado em 21 de marços passado, o Software Livre como ferramenta corporativa de padrão de execução e gestão da política estadual de informática e comunicação na administração pública estadual, com o ?objetivo de colocar à disposição da sociedade o conhecimento envolvido na produção de seus programas?.

Além disso, pretende oferecer a possibilidade de auditoria sobre os seus funcionamentos, ficando a cargo da Agetis as atividades de apoio ou suporte administrativo e técnico para operacionalização do Software Livre.

Em 2005, a Agetis criou um grupo de trabalho com a tarefa de realizar uma estratégia para a implementação do Software Livre na Agência e, em seguida, estimulou o uso dessa ferramenta nos demais órgãos do Poder Executivo Estadual através do Governo do Estado.

O grupo participou, no mês de janeiro 2006, de um treinamento sobre OpenOffice.org, software que substitui o pacote da Microsoft, ministrado pela Prodesk Consultoria e Treinamento, empresa do Rio Grande do Sul. Antes mesmo do decreto oficializando a decisão, o pacote já se encontrava instalado em todos os computadores de três unidades administrativas da Agetis, em caráter experimental.

Também foi realizada, nos dias 25 a 29 de novembro de 2005, uma visita à companhia de informática do Paraná Celepar, que na época teria migrado 90% de seus computadores para software livre, onde buscou uma troca de experiências, tendo como objetivo principal absorver experiências vividas pela empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top