Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vivo começa a negociar ações na Bovespa na sexta-feira

Postado em: 29/03/2006, às 21:55 por Redação

As ações da Vivo começam a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo na próxima sexta-feira (31/3), o que coloca os papéis da empresa na 12ª posição entre os de maior peso no Ibovespa, que passa a ter 54 papéis. O lançamento, segundo analistas, pode atrair mais investidores, mas não deve mudar a preferência pela TIM no setor.

Os papéis da Vivo vão substituir os da CRT, da Tele Centro Oeste, da Tele Leste Celular, da Tele Sudeste e da Telesp Celular, conforme reestruturação anunciada em dezembro do ano passado.

De acordo com a carteira do quadrimestre, somando-se as participações do grupo no Ibovespa, a Vivo passaria a ter 2,523% do indicador. Já segundo a carteira do dia 29 de março, a fatia cai para 2,261%. Os papéis da TIM Participações possuem participação de 1,287% na carteira do quadrimestre e de 1,608% na carteira diária. As ações da Telesp Celular, principal veículo do grupo Vivo na bolsa, caíram 0,68% neste ano, enquanto as da TIM avançaram 36,27%. O Ibovespa registrou valorização de 12% no mesmo período.

De acordo com relatório divulgado na semana passada pelo Morgan Stanley, a administração da Vivo fez progressos nos últimos meses em termos de desempenho operacional, com aumento da receita média por usuário (ARPU). Entretanto, diz o documento, a provisão para créditos de liquidação duvidosa cresceu significativamente no último trimestre. Diante disso, empresa recomenda acompanhar a redução da provisão antes de se fazer previsões mais positivas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top