Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Yara Brasil reduz em 30% custos com TI

Postado em: 29/03/2006, às 21:16 por Redação

A gaúcha Yara Brasil Fertilizantes, antiga Adubos Trevos, que produz 2 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, obteve uma economia de 30% nos custos com TI com a implementação do sistema VMWare EMC. O projeto, implementado pela Kaizen Consultoria e Serviços, consistiu na montagem de um ambiente virtual de produção baseado na plataforma da EMC, da qual a Kaizen é representante no mercado brasileiro.

No projeto foram implementados sistemas baseados na plataforma Intel, capazes de simplificar a estrutura de TI da Yara Brasil, aprimorar os investimentos computacionais existentes e responder com maior rapidez a mudanças de demanda dos negócios. Para a fabricante de fertilizantes, que fatura US$ 500 milhões por ano, a solução proporcionou economia com máquinas e recursos externos e uma redução significativa do tempo de geração de ambientes de testes, de oito horas para apenas uma hora e meia.

De acordo com o CIO da Yara Brasil, Biagio Caetano, somente a eliminação dos reboots mensais dos 18 servidores para atualizações representou uma economia de US$ 60 mil entre os meses de maio e outubro, período de safra do país, onde a demanda por fertilizantes aumenta.

O prazo para instalação do VMWare nas fábricas de Porto Alegre e Rio Grande ? apenas duas semanas ? foi, segundo Caetano, um dos fatores decisivos para a escolha da plataforma EMC.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top